Fizemos nossa viagem a Florianópolis em agosto/2019. Nossa maior dificuldade no planejamento foi encontrar o que fazer no inverno, já que este é um destino típico de verão.
Como tínhamos três dias, com previsão de tempo ruim em um deles, mas muito bom nos outros dois, acabamos escolhendo roteiros a céu aberto, onde sabíamos que o visual era incrível em qualquer estação e, em especial, com belos pores do sol.
Nas próximas postagens mostraremos a Lagoa da Conceição, a Fortaleza de São José, o incrível pôr do sol em Antonio de Lisboa e outros lugares com boas dicas de restaurantes.
Uma dica de viagem: nossos deslocamentos foram todos com aplicativos. É normal pensar em aluguel de carro onde as distâncias não são pequenas, como em Floripa (não tinha ideia de que era tudo tão longe), mas saiba: economizamos no custo e eliminamos preocupações com estacionamentos, eventuais acidentes e flanelinhas (que nem sei se haviam).
Hospedados em Canasvieiras, gastamos R$ 250,00 contra R$ 320,00 na locação mais barata, não contando com gasolina, estacionamentos e despesas extras que poderiam surgir como taxas de limpeza e outras coisas que acontecem nas locações.
E como bônus, cada motorista era um guia de viagem em potencial, nos dando muitas dicas e nos deixando com vontade de voltar para aproveitar todas.
Viaje conosco clicando abaixo.
Praia de Canasvieiras
Ficamos hospedados na Pousada Jurerê em Canasvieiras, bairro/praia ao norte da ilha de Santa Catarina, onde fica Florianópolis, sua capital....
Pôr do sol em Santo Antônio de Lisboa
Começo dizendo que Santo Antônio de Lisboa é uma vila histórica, povoada pelos Açorianos no início dos anos 1700, onde existe a primeira rua calçada...
Jardim Botânico de Curitiba
Cartão postal da cidade de Curitiba, é uma parada obrigatória em qualquer roteiro escolhido. Infelizmente visitei no inverno e não haviam muitas...